26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Mochi não se posiciona em relação à Siufi, mas reafirma intenção de PMDB em caçar Bernal

A- A+

O deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), voltou a dizer na manhã de hoje que não tem uma posição formada em relação a possível migração do vereador Paulo Siufi (PMDB) para a base do prefeito Alcides Bernal (PP). “Até agora não ouvi essa informação dele, tivemos uma reunião recentemente e ele afirmou que tudo é especulação. Não é prudente que eu fique no achismo e me posicione sem antes ouvi-lo”, disse.

Mochi lembra que recentemente ficou decidido entre os integrantes do PMDB, que caso sejam comprovadas as irregularidades levantadas pela Comissão Processante, a recomendação para os filiados ao partido é que votem a favor da cassação do prefeito. “Em reunião do partido foi dada essa deliberação, agora, cabe aos parlamentares usarem o bom senso”, afirma.

Sobre as providências a serem tomadas caso haja o descumprimento das normas previamente já estabelecidas pelos diretórios, Mochi pontua os termos de responsabilidade e filiação do PMDB. “Em caso de descumprimento do que foi estabelecido o procedimento é encaminhar o fato à Comissão de ética e disciplina que vai analisar e aplicar as penalidades cabíveis, que vão desde advertência até a expulsão do partido”, conclui.

Clayton Neves