29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Mulheres movimentam-se a favor de Bernal em sessão itinerante

A- A+

Estiveram presentes na sessão itinerante da Câmara Municipal de Campo Grande, realizado no bairro Monte Castelo - região norte de Campo Grande -  algumas representantes da ONG Bem Mulher, vestindo camisetas com frases de apoio ao ex-prefeito Alcides Bernal, cassado no último dia 12. A ex- diretora da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Ritiva Cecília de Queiroz Vieira, se fez presente também.

As camisetas estampavam a frase “Fora o golpe, volta Bernal” e de acordo com Cristiane Duarte, 39, diretora da ONG, estão sendo recolhidas assinaturas para entrar com uma ação cível pública “ a favor da democracia e contra o golpe”, com o intuito de trazer o ex-prefeito novamente  para a administração de Campo Grande. De acordo com Cristiane, era necessário 1.000 assinaturas para essa ação. No primeiro dia de buscas, na Avenida Afonto Pena, foi contabilizado esse número, que hoje já passam dos 2.000.

A principal reclamação vinda da Bem Mulher, é em relação a agenda de políticas públicas para a mulher, que já foram programadas e controladas para o mês de maio, além da demora para a nomeação de um nome para assumir a pastada Secretaria de Políticas Pública da Mulher, sendo essa, uma reivindicação da classe nas administrações passadas também.

A ex-diretora a Agereg disse estar passando pelo local e resolveu parar para  "olhar a cara de pau dos vereadores". Além disso, Ritiva disse ter ficado muito contente ao ver uma cidadã discursando e dizendo que a prefeitura de Campo Grande está virando um "Trem da Alegria". "Ganhei o dia ao ouvir uma cidadã do povo chamando a atenção desses pseudo representantes do povo”.

O exemplo dado pela diretora, da importância de uma Ong como essa é levar informações para a população que não tem acesso. “Nós fizemos vacina, distribuímos panfletos, informamos aquilo que geralmente não chega até a população”. Cristiane afirma que não tem contato direto com o ex-prefeito Alcides Bernal, mas que  ele passa algumas informações para o movimento e que está aguardando resposta da justiça.

Tayná Biazus e Diana Christie