18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Nelsinho anuncia que pode escolher vice em Dourados

A- A+

O secretário de Estado Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios e pré-candidato pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) ao governo do Estado, Nelson Trad Filho, ressaltou na manhã de hoje, que as pesquisas serão levadas em consideração na hora de escolher um nome para compor sua chapa como vice.

Mas, Nelsinho destaca que os principais critérios analisados serão perfil do candidato, compromisso ideológico, densidade eleitoral e localização geográfica. “As pesquisas também contam, mas temos que levar em consideração que essas pesquisas dependem muito do momento e avaliar as qualidades do candidato”.

Aconselhando Nelsinho, o governador André Puccinelli ressaltou que o certo seria escolher uma mulher para ser vice. “Se eu fosse o Nelsinho, escolheria uma mulher de Dourados para ser vice. Não tenho como citar nomes porque escolheria esses nomes através de uma pesquisa e como não tenho pesquisa e mãos, não posso citar esses nomes, mas acredito que o melhor seria escolher uma mulher. De acordo com algumas pesquisas, eu e Nelsinho temos 10% de chance de vitória”, afirma André.

Nelsinho cogita a possibilidade de escolher seu vice em Dourados – distante 224 km de Campo Grande e ressalta que teria sorte se conseguisse uma candidata com as mesmas qualidades da ex-senadora e atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Marisa Serrano. “A região Sul é muito importante, tem densidade e necessita ter representantes, pode ser que eu escolha alguém de Dourdos. Eu teria muita sorte se encontrasse uma mulher para ser vice, que tivesse as mesmas qualidades e virtudes da Marisa, pois vivemos muitas experiências políticas juntos”.

Dany Nascimento e Diana Christie