28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Olarte tem prisão decretada, se esconde e está sendo procurado pelo Gaeco

Ontem o empresário João Amorim já ficou detido após prestar depoimento, hoje pela manhã o Gaeco foi cumprir a prisão preventiva do ex-prefeito Gilmar Olarte, que está foragido.

A- A+

Conforme informou o MS Notícias com exclusividade na noite de ontem (30/9), o empresário João Amorim, dono da Proteco, compareceu para prestar depoimento na parte da manhã, foi mantido preso após ser ouvido na Procuradoria Geral de Justiça na sequência da investigação da Operação Lama Asfáltica e Coffee Break do Ministério Público Estadual (MPE), coordenada pelo promotor Thalys Franklyn de Souza.

Hoje (1/10), um oficial de Justiça, acompanhado de policiais militares foram à casa do ex-prefeito e réu em processo por corrupção e lavagem de dinheiro, Gilmar Antunes Olarte, que não foi encontrado. Os policiais fizeram buscas na região e em endereços onde o ex-prefeito poderia estar, mas não obtiveram êxito. Olarte é considerado foragido.

Nossa reportagem esteve na casa do ex-prefeito, mas ninguém atendeu ao interfone apesar de haver movimentação na residência. Nesse momento a equipe segue para o Gaeco em busca de mais informações.