26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

João Amorim está no Gaeco e deve prestar depoimento ainda hoje

A- A+

Um dos principais suspeitos no envolvimento de suposto esquema de fraudes em licitações e superfaturamento em obras ligados ao poder público de Mato Grosso do Sul, o empresário João Amorim, dono da Proteco Engenharia Ltda, está detido na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desde a manhã de hoje (25).

O Gaeco e Ministério Público Estadual desencadearam no início da manhã a Operação Coffee Break, envolvendo 13 pessoas. Conforme informações, a operação foi deflagrada para investigar corrupção passiva e ativa e compra de votos, referente ao processo de cassação, envolvendo vereadores da Câmara da Capital,  do mandato do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com o advogado do empresário, Benedito Figueiredo, Amorim ainda não prestou depoimento no Gaeco e aguarda determinações do órgão. “O inquérito iniciou-se agora. Ele [ João Amorim] está sendo investigado assim como todos os outros, e vamos ter acesso ao inquérito. Ninguém ainda prestou esclarecimento”, informou o advogado.  Todos os nas investigados na operação estão na sede do Gaeco. Ao todo são nove vereadores, um ex-vereador e três empresários.