26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Para peemedebistas, sigla deve se afastar de Gilmar Olarte

Eduardo Rocha acredita que Campo Grande está "feio", assim como quando Bernal era prefeito

A- A+

Os peemedebistas, deputado estadual Eduardo Rocha e Carlos Marun, deixaram claro hoje que “quanto mais longe da administração municipal, melhor”, afirmando que a sigla deve se afastar do atual prefeito Gilmar Olarte (PP) e de seu governo.

De acordo com Eduardo Rocha, líder da bancada na Assembleia Legislativa, Campo Grande era “feio” na época que Alcides Bernal (PP) estava à frente da administração e continua feio com Olarte no comando do executivo municipal.

Já, o deputado federal Carlos Marun deixou claro a todos que o PMDB não faz parte da administração do prefeito, e que os peemedebistas que se dizem da base de Olarte é por decisão pessoal e não partidária.

Questionado sobre o motivo que leva vereadores se dizerem da base de Olarte, na concepção de Marun é porque existe diferença entre apoiar a governabilidade e participar de uma gestão; “É a mesma coisa que acontece com o PMDB em relação ao governador Reinaldo Azambuja (PMDB), nós apoiamos a governabilidade dele”.

Na época que que Olarte assumiu a prefeitura, atritos aconteceram entre ele e os peemedebistas, já que não foi dado espaço para a sigla na administração. A questão de Edil Albuquerque, vereador, ser o líder do prefeito, para Marun é uma decisão pessoal também, no entanto, Marun pondera que não há motivo 

Mesmo com desentendimentos não há, por enquanto, indícios que o PMDB romperá com Olarte.