23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Participação na majoritária será requisito do PR para formar aliança

A- A+

O presidente estadual do PR (Partido da República), deputado Londres Machado anunciou que a definição de qual coligação será formada pelo partido depende exclusivamente da participação que será dada ao PR na composição da chapa majoritária.

Segundo Londres, que acabou de sair da reunião, o PR irá se coligar com o partido que lhe oferecer participação efetiva na chapa majoritária, ou seja, o cargo de vice-governador. "Decidimos que queremos nos coligar com o partido que oferecer o vice", explicou o deputado. Londres, no entanto, não deu preferência se será o PT ou o PMDB, mas ponderou que o PMDB, representado neste caso pelo pré-candidato Nelson Trad Filho, não conversa com o PR há um ano.

"O Nelsinho tem mais de um ano que não conversa com partido e Delcídio tem conversado constantemente e já demonstrou interesse no PR", afirmou Londres. O deputado garantiu que o nome de quem será o vice indicado pelo partido será definido apenas depois do encontro regional que será realizado no dia cinco de maio às 10h na Assembleia Legislativa. "Pode ser o meu nome, o da Grazielle, o PR tem muitos nomes, mas nenhuma decisão será tomada por alguns membros do partido. Vamos conversar com todos no dia cinco."

A única confirmação da reunião foi a de que Londres não irá se candidatar à reeleição. O deputado afirmou que prefere que sua filha, vereadora Grazielle Machado, seja sua substituta na Assembleia. No entanto, existe a possibilidade de Grazielle ser vice de Delcídio, pois segundo a vereadora petista Thais Helena, o convite já foi feito.

De toda cúpula republicana, apenas o deputado federal licenciado Edson Giroto não esteve presente na reunião. Segundo Londres, Giroto enviou uma carta a ele justificando a ausência mas afirmou que apoiará a seguirá qualquer resolução do partido. Estiveram presentes na reunião: Londres Machado, presidente; Dirceu Lanzarini, 1º secretário, os deputados estaduais Antonio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa; a vereadora Grazielle Machado e o vereador licenciado Jamal Salém e Mateus Palma de Farias.

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento