23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

População apoia Puccinelli na repressão aos “black blocs”

A- A+

Diana Christie

Após ter avisado que os manifestantes organizados conhecidos como “black blocs” serão recebidos no Mato Grosso do Sul com repressão policial, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) convocou a população a opinar sobre qual postura ele deveria tomar. “Se vocês fossem o governador. O que vocês faziam?”, questionou.

A pergunta feita durante a solenidade de entrega de 215 geladeiras do Programa de Eficiência Energética realizada na Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Moreninhas I, II e Nova Conquista foi recebida com aprovação das pessoas presentes. Entre as respostas dos moradores que foram repetidas pelo governador estavam “mandava prender todo mundo”, “fazia pagar indenização” e “colocava para trabalhar”.

O governador ainda completou que é importante para a população acompanhar a atividade política do Estado, pois “se tem um bom ou mau governador é porque o povo votou. Depois não adianta reclamar. Tem que participar sabendo o que aconteceu”.

Black block (bloco preto) é um movimento anarquista que preguem a desobediência civil. Costumam confrontar a polícia e destruir propriedades públicas e privadas. É um movimento descentralizado e seus membros geralmente usam lenços pretos para evitar a identificação dos rostos. Alguns foram pegos envolvidos em atos de vandalismo nos protestos no Sudeste.