29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

PR confirma Girotto como vice de Delcídio

A- A+

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR), confirmou que na tarde de hoje, às 18 horas, haverá uma reunião no gabinete do deputado estadual e líder do PR, Londres Machado, para discutir o futuro do atual secretário estadual de obras, Edson Girotto. Para os republicanos a entrada do secretário como vice de Delcídio do Amaral (PT), senador e candidato a governo do Estado, é certa.

No dia 22 de janeiro, Delcídio afirmou que  o nome de Girotto é bastante forte e que o senador, como qualquer outra pessoa gostaria de tê-lo ao lado. “Qualquer um gostaria de ter Giroto ao seu lado. E as conversas com o PR estão boas e bem adiantadas. Se ele (Giroto) quiser vir para nossa chapa e ser meu vice depende da decisão do PR. Além disso, Giroto é um ótimo companheiro político e meu amigo pessoal”, afirmou Delcídio.

Paulo Corrêa afirma que a reunião nesta tarde é para discutir mais alguns detalhes. “Pelo PR já está delcidido”, brinca o deputado.

A possível aliança entre os petistas e os republicanos surgiu após os rumores sobre uma reunião na semana do dia 22 de janeiro entre Giroto, Londres Machado e Paulo Correa, com o senador petista.

Embora a ideia esteja concreta no PR, ainda não há confirmação do PT para essa aliança.

Tayná Biazus  e Heloísa Lazarini