20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Prefeito de Navirai diz que “Conesul sempre ficou de escanteio” e que agora um “céu se abriu” com o

A- A+

O prefeito de Navirai Leo Matos  disse no final da manhã deste sábado em entrevista ao Programa A Hora da Verdade  da Grande FM de Dourados que a região Cone Sul do estado sempre ficou para escanteio quando se discute a sucessão estadual. Leo disse que a agora chegou a vez de regiões como a sua, a Grande Dourados, o Vale do Ivinhema e a Sul-Fronteira reivindicarem seus espaços.

 “Temos que ser bairros, pois somente assim seremos respeitados em nível estadual”, disse o prefeito que antes da entrevista esteve em reunião em Dourados com o presidente estadual do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Murilo Zauith e com o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa (PSB) para discutir a sua inserção no projeto do prefeito douradense de concorrer ao Senado ou ao Governo do Estado.

Leo Matos disse que a aproximação com Murilo Zauith e com o projeto do PSB abriu “um céu” para Navirai e municípios da região. “Agora teremos condições de falar de igual para igual e lutar por nossa representatividade eleger nossos deputados estaduais e federais”, sentenciou o prefeito que por enquanto permanece no Partido Verde (PV) mas em breve deverá assinar ficha de filiação ao PSB de Murilo.

Ao chegar na Grande FM acompanhado de Murilo Zauith o prefeito Leo Matos não quis confirmar sua ida para o PSB mas adiantou que “está junto” no projeto de valorização do Sul do Estado. Murilo por sua vez demonstrou estar à vontade ao lado de Leo Matos e indicou que ele é o mais novo aliado do PSB que está na luta para construir uma coligação que pode ter a participação do PSDB e até do PDT.

Nicanor Coelho