16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Prefeito ressalta que postos de saúde já trabalham com mais médicos no atendimento

A- A+

Ressaltando ter preocupação especial com a área da saúde pública, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) garantiu na manhã de hoje, que o principal objetivo é fazer com que as unidades de saúde 24 horas tenham cerca de dez médicos de plantão para atender a população. O prefeito destacou ainda que três unidades já possuem esses profissionais, fazendo com que a população se desloque até as unidades que oferecem esse serviço e caso não encontre um profissional disponível na unidade de saúde de sua região.

“Nós estamos trabalhando para sanar esse problema com a saúde, teremos dez médicos trabalhando nos postos de saúde e três unidades já possuem esse serviço. Dessa forma, a população fica ciente de onde encontrar o profissional para fazer o atendimento”, afirma o prefeito.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, do Vila Almeida e do Universitária já estão com mais médicos atendendo. Nesta segunda-feira, a unidade do Coronel Antonino trabalha com sete médicos, divididos entre pediatra e clínico geral na parte da manhã, seis na parte da tarde e dez na parte da noite. Já o posto do Vila Almeida, conta com nove médicos na parte da manhã e dez na parte da tarde e noite.  A unidade do Universitária contará com o serviço de mais profissionais na parte da noite, oferecendo cinco plantonistas pediatras e cinco clínicos.

Dany Nascimento