26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Reinvidicação

Prefeitos de quatro municípios pedem a Delcídio recursos para infraestrutura

As solicitações dos prefeitos eram de intervenção palamentar para destinar recursos aos municípios

A- A+

Três prefeitos do interior de Mato Grosso do Sul foram a Brasília solicitar ao senador Delcídio do Amaral (PT/MS) intervenção parlamentar para destinar recursos, junto ao governo federal, destinados a investimentos em pavimentação e drenagem. O senador recebeu o prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni (PMDB), Nioaque, Gerson Garcia (PDT) e Vicentina , Hélio Sato (PMDB).

“Esse é uma reivindicação comum a todas as prefeituras sul-mato-grossenses. Precisamos investir em infra-estrutura porque isso significa mais conforto, segurança e qualidade de vida para a população”, ressaltou Delcídio, que vai discutir os pedidos com técnicos e dirigentes dos Ministérios das Cidades e Integração Nacional.

Também foi recebido por Delcídio o prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira (PMN).

  “Viemos tratar especialmente da licença da Usina de Ilha Solteira, que está vencendo e vai a leilão nos próximos meses. Hoje ela é operada pela CESP . As máquinas estão em Selvíria (MS), mas as empresas são abertas em Ilha Solteira (SP). A gente não recebe nenhum recurso com essa usina. Esperamos que a empresa que venha a operar as casas de máquinas, geradoras de energia, seja implantada em Selvíria, para que a gente tenha direito a pelo menos uma parcela dos recursos”, argumentou o prefeito.

Delcídio se comprometeu a conversar com o governo de São Paulo sobre o assunto.