29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Preocupação com Moreninhas faz vereador recorrer a desembargador

A- A+

No momento a maior preocupação do vereador Chiquinho Telles (PSD) não são as obras que devem ser realizadas no bairro Moreninhas, mas sim, a preocupação é em relação a perda do juizado de pequenas causas implantado no bairro.

O juizado irá mudar-se para o antigo Shopping 26 de agosto. Há 15 anos o juizado está instalado nas Moreninhas, possui três mil processos em andamento, cerca de 50 atendimentos são realizados diariamente, e considerando a regisão do bairro, 180 mil pessoas são atendidas.

O vereador encaminhou um pedido para as jupiza qu atua no bairro, Elizabete Baís, porém, infelizmente ela não pode reverter a situação, quem tem esse poder é o desembargador Joenildo de Souza Chaves. O vereador vai então,tentar agendar uma reunião com o desembargador para discutir sobre o assunto.

Alfalto: O vereador Chiquinho Telles e o secretário estadual de obras Edson Giroto reuniram-se para fazer um possível orçamento para que sejam recapeados 150 quilômetros das ruas do bairro Moreninhas. Esse orçamento está ainda sob estudo, porém, seria um presente do governador do Estado André Puccinelli, para a população do bairro.

O secretário já esteve no local para tomar conhecimento da realidade enfrentada pelos moradores do bairro. O asfalto que cobre as ruas das Moreninhas foi feito na década de 1980, não possui drenagem, por isso em algumas regiões há alagamentos que causam transtornos a população.

Shopping: A construção de um shopping no bairro só irá acontecer no momento em que houver uma segunda via de acesso, porém, de acordo com o vereador “falta vontade política”. “Não sei como os empresários ainda não mudaram de idéia”, desabafa. O vereador afirma que já existem projetos para  ligar as Moreninhas à rua Três Barras e ao bairro Jardim Itamaracá, porém, faltam recursos. Essas vias de acesso iriam custar aos cofres cerca de RS 41 milhões. “Eles nem precisavam pavimentar, desde que abrissem as vias de acesso”, afirma o vereador.

Hospital: A construção de um hospital no bairro é um sonho antigo do vereador Chiquinho Telles. Ainda não existe projeto para a construção, mas caso não seja possível a construção, o parlamentar acredita que um centro de especialidades já irá ajudar os moradores.

Tayná Biazus e Diana Christie