29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

PSC convida prefeito Gilmar Olarte a integrar o partido

A- A+

O presidente regional do PSC, Wilson Joaquim da Silva, e parte das executivas municipal e estadual, estiveram na manhã de hoje no gabinete do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para convidá-lo a integrar o Partido Social Cristão. “O prefeito é cria do PSC. Quando foi vereador era do PSC”, destacou.

Segundo Wilson, Gilmar Olarte deixou o partido por questões políticas em uma época que o PSC poderia se fundir com o PR (Partido Republicano). “O partido cresceu muito. Estamos em décimo lugar no Brasil. Em Mato Grosso do Sul temos 70 executivas municipais e 14 vereadores”.

O prefeito afirmou estar bastante lisonjeado com o convite e pediu tempo para discutir o assunto junto ao PP (Partido Progressista). “Agradeço o carinho. Nós sempre tivemos muito respeito pelo PSC, tanto que em conversa com o presidente pedi ao PSC que apoiasse a nova administração. Daqui a alguns dias teremos um novo quadro do PSC. Me sinto feliz, valorizado, mas é uma decisão muito séria”, pontuou.

Se aceitar o convite, Gilmar Olarte será o primeiro prefeito do PSC no Estado. O presidente de honra do PSC, Raimundo Nonato, também reforçou o convite afirmando que o PSC "seria o caminho natural” para o chefe do executivo municipal caso ele esteja com o sentimento de mudança.

Aproveitando a ocasião, Wilson convidou Olarte para participar de uma reunião da executiva nacional do PSC que acontecerá dia 08 de abril em Brasília. O prefeito informou que tem um compromisso na noite anterior, mas que pretende prestigiar o evento.

Convite pode se estender a vereador – Em tom de brincadeira, o secretário municipal de meio ambiente, Cezar Afonso, perguntou se “o peixinho (símbolo do PSC) gosta de chocolate”, em referência ao vereador progressista Waldecy Chocolate. Entrando no clima, Olarte respondeu que o “importante do Chocolate é que libera serotonina (neurotransmissor que regula o humor), onde ele está tem muita alegria”.

Diana Christie