25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

PT convoca reunião para definir apoio ao novo prefeito de Campo Grande

A- A+

Após a posse do novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), o PT (Partido dos Trabalhadores) ainda não definiu se continua ou não na base aliada de Olarte. De acordo com o prefeito de Corumbá e presidente do PT do Mato Grosso do Sul, Paulo Duarte, uma reunião será realizada na próxima semana para discutir o assunto. “Nada foi decidido ainda, vamos nos reunir na semana que vem para ver a possibilidade de permanecer na base aliada do prefeito e nosso objetivo é apoiar o que for melhor por Campo Grande, o objetivo é fazer uma administração pensando na cidade”.

Questionado sobre a permanência do secretário de infraestrutura, transporte e habitação, Semy Ferraz, na administração de Olarte, Paulo garante que a decisão do prefeito foi tomada pela competência do secretário. “Se o prefeito decidiu manter ele na secretaria, foi devido a sua competência e não por questões partidárias, ele é um excelente profissional e tem total capacidade técnica para continuar”.

Já o presidente municipal do PT, Gildo de Oliveira, elogia os primeiros dias de administração de Gilmar e garante que o partido está aberto para discussões. “Ainda não decidimos, mas o partido está aberto para conversar. O Olarte já deu sinais de que seu objetivo é fazer uma excelente administração em Campo Grande e esse também é o objetivo do nosso partido, trabalhar pelo povo. Este é um momento que exige muita tranquilidade e vamos aguardar a reunião para decidir qual caminho seguir”.

Sobre o convite do prefeito a Semy Ferraz, para permanecer na secretaria de infraestrutura, o presidente ressalta que isso se deve ao excelente trabalho realizado pelo secretário. “Estamos muito felizes com a decisão do prefeito, que está provando que vai mudar a cidade e pedir ao Semy que continue como secretário, foi uma decisão muito importante e isso deixa o partido muito feliz”.

Dany Nascimento