24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

PT deixará Bernal caso ele não mude sua postura

A- A+

Alan Diógenes

O deputado federal Vander Loubet (PT) afirmou que durante esta semana ou na segunda-feira (21), os petistas de Mato Grosso do Sul vão seu reunir com o senador Delcídio do Amaral, para discutir questões da integração na base de sustentação do prefeito Alcides Bernal.

Bernal vem sofrendo uma investigação por irregularidades na administração e possível cassação do seu mandato.

De acordo com o deputado, o partido não vai mais apoiar Bernal, se o mesmo continuar no isolamento político.

“Essa reunião servirá para darmos o cheque-mate na situação, queremos ver mudança na opinião do prefeito Alcides Bernal em relação aos seus aliados”, afirma Vander.

Segundo ele, o prefeito ainda não conseguiu interagir com outros partidos políticos e isso acabou o afastando do cenário político regional.

 “Talvez por inexperiência ou por pura arrogância mesmo, ele não consegue ter uma relação associável com os demais parceiros políticos. Se essa postura não for mudada, o PT não irá mais apoiá-lo”, comenta Vander.

O prefeito Alcides Bernal diz desconhecer essas afirmações do deputado federal Vander Loubet.

“Eu não  o ouvi dizer que estou num isolamento político, então nem vou entrar no mérito da questão. Hoje o PP faz parte da sustentação de  vários outros partidos. Temos uma parceria com a presidente Dilma Rousseff, ou seja, temos um trabalho com o PT nacional e não com uma aliança de ocasião”, salienta Bernal.

Partidos dialogam sobre lançamento de candidaturas para senador e governador:

Ainda sobre a critica feita pelo ex-prefeito de campo grande, Nelsinho Trad, sobre a aliança do PT e do PSDB, Vander Loubet disse que Nelsinho está se contradizendo já que os partidos estão trabalhando para lançar duas candidaturas nas eleições futuras.

“Não sei por que dizer isso agora, já que eles estão apoiando a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para senador. Na verdade nós todos estamos todos conversando sobre as novas candidaturas. Nós do PT inclusive estamos com o propósito de lançar a candidatura do senador Delcídio do Amaral para governador”, afirma Vander.