27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CAMPO GRANDE

Quem é Beto Avelar: O novo líder de Marquinhos na Câmara dos Vereadores

Prefeito destacou as qualidades no novo escolhido a representar o executivo municipal na Câmara

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) escolheu nesta 5ª-feira (18.fev) o vereador Beto Avelar (PSD) para ser o novo Líder do Governo na Câmara Municipal. 

Anterior ao cargo que ocupa Avelar esteve à frente Fundação Social do Trabalho, durante o primeiro mandato de Trad, então, deixou o cargo e candidatou-se à vereador, tendo assim levado uma das cadeiras nas eleições de 2020. 

Segundo Marquinhos, a escolha do ex-funcionário está baseada na observação de atributos, o quais Trad diz que Avelar tem. — Lealdade, competência e qualificação. O Beto Avelar vem da área jurídica, conhece a Lei Orgânica Municipal, sabe do Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Grande. O Beto tem a experiência do Executivo e não terá dificuldade para fazer um trabalho para Campo Grande — opinou o chefe do executivo municipal. Veja abaixo: 

Beto Avelar agradeceu pela confiança do prefeito e destacou estar disposto para os novos desafios. — Ser líder do prefeito é uma honra cercada de muitas responsabilidades. O prefeito Marquinhos Trad é referência ao trabalhar com seriedade, lisura e respeito às leis. Assumo essa função para estabelecer a parceria necessária com os 29 vereadores e a população em torno do projeto maior que é Campo Grande. Vamos unir as forças da Câmara e da Prefeitura para avançar naquilo que a população mais precisa — afirma o vereador Beto Avelar.   

O parlamentar destaca também que há afinidade de pensamento com o prefeito em relação à harmonia entre os Poderes. “A sintonia é importante para que o trabalho aconteça com mais eficiência. Nosso compromisso é de trabalharmos juntos por nossa Campo Grande observando o respeito e a harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo”, conclui Beto Avelar. 

HISTÓRIA

Roberto de Avelar, conhecido como Beto Avelar, foi eleito vereador com 3.750 votos para seu primeiro mandato, de 2021 a 2024.

É advogado, pós-graduado em Direito Processual do Trabalho. Foi diretor adjunto da Fundação Social do Trabalho (Funsat). Na sua gestão, destacam-se as mudanças no Proinc (Programa de Inclusão Profissional), garantindo mais benefícios aos funcionários terceirizados, e também a idealização de mais de 5 mil cursos à distância.  

*Com Câmara dos Vereadores.