26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Reinaldo busca valorizar servidor efetivo para conter gastos com folha

A- A+

Falta apenas um nome para completar o primeiro escalão do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), que é o secretário de agricultura e produção.

Depois de uma tentativa frustrada, o governador afirmou hoje que até dia dez de janeiro irá anunciar o novo titular da pasta. "O novo secretário terá o espírito político que a secretaria merece e enquanto isso o Riedel vai trabalhando no setor", diz Reinaldo.

Já em relação aos cargos do segundo escalão, o governador anunciou que pretende aproveitar ao máximo os funcionários de carreira, principalmente os que estão cedidos para outros órgãos e aqueles que se encontram em desvio de função para diminuir o custo dos gastos do Estado com folha de pagamento.

"O que temos que fazer é utilizar bons quadros do efetivo do Estado, por isso estamos tentando fortalecer nossa estrutura valorizando os efetivos. Muitas pessoas que têm perfil técnico adequado estão lotadas em outros órgãos e precisamos primeiro licenciá-las para licenciar para que elas possam volar ao governo. Estamos tranquilos, pois tudo está correndo dentro do prazo."

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus