25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Secretária aconselha diálogo entre Chocolate e Bernal

A- A+

Diana Christie

A secretária municipal de assistência social Thaís Helena aconselhou o diálogo entre o vereador Chocolate (PP) e o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal. “Acho que ele e o Bernal têm que conversar. Afinal de contas o partido tinha uma posição e ele outra”, afirmou.

A briga entre os parlamentares teve início quando Chocolate, da base do prefeito na Câmara Municipal, votou favoravelmente à abertura de uma comissão processante para investigar possíveis irregularidades na administração de Bernal.

Na sequência, o prefeito exonerou do cargo no Instituto Mirim de Campo Grande, a esposa do vereador, Claudia Nubia Ferreira Duarte, que trabalha desde o começo da gestão do atual prefeito assessorando na gestão do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

Questionada se essa atitude de Bernal demonstrava revanchismo, a secretária afirmou não está acompanhando o caso e por isso não poderia opinar. Ainda assim declarou que “cada um tem a sua maneira de fazer política”.

Confiante - A secretária está confiante que a comissão processante não acabará destituindo o chefe do executivo do cargo. “Eu não concordo com a processante. Acho desnecessário, porém a maioria aprovou. Eles vão detectar que não há ilegalidade nenhuma. Temos que aguardar agora”, declarou.

As declarações foram feitas durante evento de assinatura de programas sociais da Secretaria da Juventude realizado na Governadoria esta manhã.