23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Semy garante a Chiquinho que asfalto na Cidade Morena sai até o fim do semestre

A- A+

A reunião que acontece neste momento no paço municipal entre o vereador Chiquinho Telles (PSD), cerca de 30 líderes comunitários das regiões do Bálsamo, Canguru e Moreninhas, com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, e com o secretário municipal de saúde pública, Ivandro Fonseca, começa a dar resultados. A quarta etapa do asfalto do bairro Cidade Morena ficará pronta até o fim deste semestre.

De acordo com Semy Ferraz, as ruas não começaram a ser asfaltadas ainda porque é preciso criar uma travessia e estabilizar a erosão na avenida Gury Marques, além de estabilizar a erosão na Via Morena. Semy explica que o proprietário da empresa contratada para realizar essas duas obras estruturais faleceu e com isso vários imprevistos ocorreram paralizando o serviço.

Mesmo assim o secretário garantiu existe uma verba de R$ 3 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) I que será utilizada na retomada das duas obras e dentro de um prazo de 45 dias as ruas estarão prontas para receber o asfalto.

Depois disso, a Caixa Econômica Federal deve liberar os R$ 2 milhões referentes a uma emenda parlamentar que será usada na finalização do asfalto. Segundo Semy, a licitação para esta obra já está homologada e em cerca de três meses após a conclusão das obras na Gury Marques e na Via Morena, o bairro Cidade Morena estará todo asfaltado.

Diana Christie e Heloísa Lazarini