18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Setor elétrico é debatido em sessão na próxima quarta-feira

A- A+

Na próxima semana, no dia 19, será debatida a situação do setor elétrico brasileiro em sessão conjunta com a Cffc (Comissões de Fiscalização Financeira e Controle) e com a CME (Comissão Minas e Energia), com a presença do secretário executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmerman. Será ouvido também o secretário executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmerman.

A convocação é devido a sequência de apagões que tem afetado o fornecimento de energia elétrica para diversas regiões do Brasil, colocando em cheque a confiabilidade do sistema elétrico nacional. “Muito embora se saiba que um sistema de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica não seja imune a falhas, causa grande preocupação a sequência de problemas apresentados pelo sistema elétrico nacional, atingindo extensas áreas do território brasileiro e prejudicando milhões de pessoas e empresas”, assinalou

O deputado democrata também quer discutir a situação do fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Em seu perfil no facebook ele criticou a diferença nos custos da tarifa na fronteira com o Paraguai: “Nós temos uma mega crise de energia em Mato Grosso do Sul, temos intervenção na Enersul, temos o KV mais caro do país. Mandaram toda energia barata para o Paraguai, fizeram um linhão, subsidiaram a energia e as indústrias brasileiras estão abrindo na fronteira com Mato Grosso do Sul só que do lado do Paraguai. Nosso vizinho, ‘país hermano’ cresceu 15% ao ano, porque está usando a energia mais barata da América do Sul, paga por nós”, denuncia Mandetta.

Tayná Biazus