24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

POLÍTICA

Simone Tebet comenta reforma administrativa: “corte de direitos não é salvação"

Em defesa aos servidores, ela afirma que funcionalismo público não deve ser visto como grande "vilão" do país

A- A+

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), falou nesta terça-feira, 01 de setembro, sobre a proposta de reforma administrativa que o governo enviará na quinta-feira ao Congresso. Ela afirma que a iniciativa é necessária, mas que não se pode colocar o funcionalismo público como "vilão" dos problemas econômicos do país. 

O anúncio sobre a apresentação da reforma foi feito hoje (01), após reunião do presidente Jair Bolsonaro com líderes partidários do Congresso. Devido o acontecimento, Tebet pontuou que a "reforma administrativa é necessária, mas depende de como vier. Expor servidor público como vilão e corte de direitos como salvação da lavoura, além de falso e equivocado, é insuficiente", disse. 

Segundo o vice-presidente, Hamilton Mourão, o projeto não irá mexer nos direitos de quem já é servidor público. "É daqui para a frente, isso tem sido deixado muito claro pelo nosso ministro [da Economia] Paulo Guedes", ressalta.

Enquanto isso, a reforma é aguardada pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que se comprometeram em dar prioridade ao tema.

 

Com informações do Valor Econômico