26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Simone Tebet inaugura hoje três setores do aeroporto de Três Lagoas

A- A+

Hoje pela manhã será inaugurado o voo comercial da Azul Linhas Aéreas na cidade de Três Lagoas. A governadora em exercício, Simone Tebet participa dessa inauguração. O aeroporto irá disponibilizar dois voos diários de Três Lagoas a Campinas, interior de São Paulo.

O município recebe, além de industrias, empresários e fornecedores. Essa nova linha aérea irá proporcionar comodidade no momento do deslocamento. Dessa maneira o município pode receber mais investimento e visibilidade.

As operações serão realizadas com o turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros e a companhia oferece ainda ônibus gratuitos de 30 em 30 minutos entre o Aeroporto de Viracopos e diversos pontos da cidade de São Paulo. Os voos partirão de Três Lagoas às 10h40 e 17h45, com chegada prevista em Campinas para às 13h30 e 20h27, respectivamente.

Além da facilidade no deslocamento e a facilidade nos negócios, o vooo irá aumentar também o trânsito de pessoas e mercadorias.  

A estação prestadora de serviços de telecomunicações e tráfego aéreo proporciona segurança aos pilotos e passageiros. Na estação, que também será inaugurada por Simone, acontece o repasse de informações meteorológicas e apoio aos tripulantes com plano de voo.

Através da estação os operadores poderão fornecer informações a tripulação da aeronave, bem como informações técnicas de pousos e decolagens, e de todo o sistema operacional no trafego aéreo dentro do aeroporto.

O governo estadual investiu cerca de R$ 800 mil para a construção da obra. A sala possui 30 metros quadrado com todos os equipamentos necessários interligando a estação a uma estação meteorológica que fica próxima a cabeceira da pista e ainda com todo sistema de tráfego aéreo e defesa brasileiro.

Parque de Abastecimento de Aeronaves também será inaugurado nesta quarta-feira. O parque foi construído com recursos da Petrobrás para atender exclusivamente o segmento aeronáutico. Foram investidos R$ 2,5 milhões na construção que está totalmente adequado às normas da ABNT (Associação Brasileiras de Normas Técnicas) no quesito de tanques de combustíveis para abastecimento das aeronaves da aviação em geral, regional e comercial.

 Tayná Biazus