28 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 22º

Política

Unidade móvel do Hospital de Amor realiza atendimentos no Distrito de Itahum

A- A+

A unidade móvel do Hospital de Amor de Dourados dá continuidade a realização gratuita de exames de papanicolau e mamografia. Até sexta-feira (26), das 7h às 17h, os atendimentos serão realizados no Distrito de Itahum. Para realizar o agendamento é preciso ir até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito.

Os atendimentos ocorrem de forma organizada, seguindo todas as medidas de biossegurança. Para fazer o exame de mamografia é necessário ter idade entre 40 a 69 anos, sendo que de 40 a 49 anos é necessário um ano de intervalo do último exame, já de 50 a 69, são necessários dois anos de intervalo.

Já o exame de Papanicolau é feito em mulheres de 25 a 64 anos, que também tenham feito o último exame há no mínimo um ano. No dia do exame, é necessário a apresentação do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

As ações da unidade móvel tiveram início no Dia Internacional da Mulher (8) e, desde então, os atendimentos já ocorreram na Praça Antônio João, Distrito de Vila Vargas e agora no Distrito de Itahum.