26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Cosip

Vereador volta a defender mudanças de alíquota da iluminação pública

A- A+

Na volta do recesso parlamentar, além de entregar mais um pacote de indicações com pedidos o Executivo Municipal para que cumpra serviços essenciais na Capital, o vereador Chiquinho Telles (PSD) volta a defender o projeto de lei apresentado por ele para modificar a tabela única para cobrança da Cosip (Contribuição de serviço de iluminação pública).

“A fixação de uma nova tabela é essencial, para que os valores arrecadados não tenham interferência no serviço prestado e o consumidor não continue pagando demais por um serviço que não recebe que é o caso da iluminação pública”, defende. Telles. “Fica claro, que há um grande desequilíbrio entre a receita arrecadada e o valor realmente gasto pelo município na prestação do serviço, é uma reclamação constante”.

Segundo a proposta do vereador os consumidores com faixa residencial com consumo de 0 a 100 Kwh/mês ficariam isentos de pagar a contribuição, na mesma classe acima de 100 Kwh/mês pagaria 3% em cima do valor da conta. Já nas demais classes o percentual seria de 0,5% para o até 100 Kwh/mês de consumo e 4,5% acima de 100.

“Algo justo, uma vez que a concessionária nem o município concordam com a suspensão do pagamento da cosip, no entanto, o que não pode continuar é a Capital na escuridão, continuar pagando e o serviço ser capenga”.