26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Vereadora realiza audiência pública para discutir atuação dos flanelinhas

A- A+

A vereadora Carla Stephanini (PMDB) realiza hoje, às 18h30, no plenarinho da Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir a atuação dos flanelinhas de Campo Grande. “É uma audiência aberta a toda a sociedade. Foram convidadas pessoas da assistência social, segurança pública. É uma discussão dessas pessoas que estão nas ruas como guardadores de carros e envolve os comerciantes e a população”, declarou.

O presidente do Centro Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa, afirma que a iniciativa é a melhor forma de definir a atuação deste tipo de trabalhador. Segundo ele, há dois grupos de flanelinhas, os que têm nessa atividade uma forma de sustento e outros que, de forma errada, praticamente vendem essas vagas de estacionamento. Hoje há 35 flanelinhas credenciados no Ministério do Trabalho, mas os trabalhadores que exercem essa função são mais de 800.

Para o vereador Chiquinho Telles (PSD), a classe deve se reunir em algum tipo de associação para formalizar a profissão. “Eu acho que tem ser organizado, tem que se tornar pelo menos uma associação, cooperativa ou sindicato para ter sede. Um lugar para cadastrar essas pessoas com endereço, telefone, porque tem muito trabalhar pai de família que vive disso. Os marginais se infiltram no meio dos flanelinhas e mancham a imagem da categoria”, finalizou.

Diana Christie