25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Agepen abre concurso para preenchimento de 438 vagas

A- A+

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29) a abertura do concurso público para preenchimento de 438 vagas. O concurso será realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems).

De acordo com o edital, as vagas serão destinadas para o cargo de agente penitenciário estadual, sendo 307 para a área de segurança e custódia, 87 para administração e finanças e 44 para assistência e perícia.

As inscrições começam no dia 11 de janeiro e seguem até o dia 8 de março e serão realizadas somente pelo endereço eletrônico www.fapems.org.br. O valor será de R$183,20.

O concurso terá seis fases e a primeira, a prova objetiva, acontecerá  nos municípios polo de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã na provável data do dia 4 de abril que ainda será confirmada por edital específico. Confira o edital na íntegra (clique aqui). 

O concurso acontece após reivindicações e protestos dos agentes penitenciários diante da falta de segurança e do número reduzido do efetivo.