Murilo Henrique Trisanto de Lima, o Cirilo, 19 anos, foi preso na madrugada deste sábado, pelo BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar), quando foi abordado na Avenida Afonso Pena e confessou os crimes.
O Choque realizava rondas pela região central de Campo Grande, quando avistou Cirilo tentando se esconder da viatura. Os policiais pararam e o abordaram, momento que ele confessou os crimes.
Segundo a PM, Cirilo furtou a casa de um policial civil, no dia 9 e levou vários objetos, entre eles televisores. Na semana passada, o autor também furtou a casa de um policail federal, levando US$ 12 mil e uma pistola.
Os objetos, segundo Cirilo, foram vendidos por R$ 1 mil para Jackson Cláudio de Souza, 26, militar, que foi preso pelo crime de receptação. Existe uma terceira pessoa que ajudava o acusado a fugir das casas, porém ainda não foi localizado.
Cirilo possui nove passagens por furto e costuma agir da mesma forma durante a ação e os alvos são casas com bastante segurança. Ele chega às casa, entre 11h e 16h, toca a campainha e, caso ninguém atenda, invade, desliga o alarme e câmeras. Cirilo está preso na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.