19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

ACIDENTE FATAL | INTERIOR

Cantor morre ao cair com carro de ponte em MS

Barra de direção do veículo estava quebrada

A- A+

O cantor Adjaldo Garcia Custódio (Eduardo, da dupla com Henrique), de 38 anos, morreu em acidente de trânsito às 16h30 deste sábado (2.jul.22), ao cair com seu veículo sobre a ponte de acesso ao Assentamento Santa Mônica, em Terenos (MS).

Segundo o registro de ocorrência (a íntegra), o irmão, Almir Regis Garcia Custódio (o Henrique da dupla), de 39 anos, esteve no local e notou a barra de direção do veículo quebrada, entretanto, ainda não se sabe se a peça quebrou antes ou após a queda que levou a morte de Adjaldo.

A equipe de reportagem apurou que a vítima era músico e sofreu acidente em seu Hyundai HB20 quando estava a caminho da Escola Estadual Antônio Valadares, em Terenos, onde iria cantar em uma festa julina.

O irmão já aguardava no local da festa e Adjaldo levava os instrumentos musicais.

A vítima está à direita na imagem. Foto: Redes A vítima está à direita na imagem. Foto: Redes 

O caso foi registrado como acidente de trânsito provocado pela própria vítima, na delegacia de Polícia Civil de Terenos.  

DESPEDIDAS 

Dezenas de pessoas eviaram mensagens nas redes sociais se despedindo de Adjaldo.

O político Waldeli dos Santos Rosa disse: "Com muito pesar que venho prestar essa homenagem ao jovem costarriquense Adjaldo Garcia Custódio. Adjaldo era o Eduardo da dupla com Henrique, seu irmão, filhos da servidora pública municipal Natividade Meus sentimentos aos familiares e amigos". Anexando ao post: 

 

 

Posted by Waldeli dos Santos Rosa on Saturday, July 2, 2022

O músico Flavio Coelho disse: "Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do amigo Adjaldo (Eduardo) da dupla Henrique e Eduardo. Um cara do bem e muito talentoso! Henrique e Eduardo me deram a oportunidade de começar a tocar profissionalmente. Estivemos juntos em vários eventos e moagens, sempre com muita moda boa! Essa lembrança que fica do amigo Adjaldo, que Deus o receba.  Força ao amigo Henrique e toda a família". 

O cantor Santhiago Filho disse: "O meu mais profundo pesar a família, aos fãs e Amigos do Eduardo, da dupla Henrique e Eduardo. Uma precoce partida. Descanse em Paz meu amigo Eduardo. ". Anexando um link de reportagem e esta foto: 

Hugo Salles disse: "EDUARDO. Adjaldo, muito triste receber a notícia da sua partida, uma das maiores vozes que conheci na música, junto com o seu irmão formavam a dupla sertaneja Costarriquence "HENRIQUE E EDUARDO" que foi a primeira dupla que vi cantar pessoalmente, ainda criança aqui em Costa Rica. A música perde uma bela voz, uma humildade diferenciada, e Deus recebe de volta ao lar eterno, um ser humano que por onde passava, sempre demonstrava seu amor e respeito por Deus". Anexando esta foto: 

Boré Loureiro disse: "No ano de 2001 eu e meu parceiro Ary Barros nos apresentamos pela primeira vez na lendária Atualmente Choperia. Na mesma noite e também fazendo sua primeira apresentação estavam o Henrique e Eduardo. Vindos do interior assim como nós, traziam o sonho de viver da música e levar alegria às pessoas. Excelentes músicos e uma das duplas mais afinadas que já conheci! Dividimos o palco diversas vezes, gravamos na mesma gravadora, trabalhamos no mesmo escritório... Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do Eduardo... Vai com Deus irmão! Cumpriu sua jornada! Que Deus o receba e ampare seu irmão e seus Familiares. Nos veremos algum dia. Abraço!". Anexando este vídeo: 

O músico do perfil Crys Sanfona escreveu: "Ainda sem chão e sem acreditar, tivemos muitos momentos juntos, muita coisa boa mesmo e sempre fazendo música e brincando muito era o jeito do #EDUARDO @henriqueeeduardo_oficial, desejo toda força do mundo ao grande amigo Henrique Cantorms e que continuamos aqui a nos ajudar". Anexando esta foto:

A Modelo de moda Evangélica, Rebeca Franciell, disse: Meu Deus ainda estou sem acreditar . Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do amigo Adjaldo (Eduardo) da dupla Henrique e Eduardo. Um cara do bem e com muito talento. Amigo querido que Deus te receba de braços aberto e que Deus console o coração de toda sua família e nos todos os seus amigos que te amava muito". Anexando o link de uma reportagem sobre o caso.  

O perfil União dos Músicos do Mato Grosso do Sul disse: "O nosso mais profundo pesar por essa partida tão precoce, de um grande amigo, de um grande talento. Va em Paz Eduardo!!!! Henrique e Eduardo". 

O músico Valfredo Rodrigues Cândido escreveu: "Meu irmão não tô acreditando... sem palavras... aprendi muito com você... Que Deus te receba de braços aberto... Henrique e Eduardo. LUTO!". Anexando esta imagem: