04 de maio de 2024
Campo Grande 32ºC

TRAGÉDIA | CAMPO GRANDE (MS)

José, de 3 anos, morre afogado próximo a condomínio em Campo Grande

Menino desapareceu ao ir brincar no parquinho

A- A+

O corpo de José Felipe Ferreira da Silva, de 3 anos, foi achado às 8h50 do sábado (16.abr.22), em uma área alagada, na Avenida Thyrson de Almeida, no Jardim Aero Rancho (setor 8), em Campo Grande (MS). 

Segundo o registro de ocorrência, o pequeno estava desaparecido desde o fim da tarde da sexta-feira (15.abr.22), após ser visto brincando com outras crianças no parquinho do condomínio onde morava.  

Equipes do Corpo de Bombeiros faziam buscas na área localizada a cerca de 40 metros de onde o menino foi visto pela última vez e encontraram o corpo dentro do espaço onde há uma espécie de contenção d’água. A profundidade no local seria de aproximadamente 1,5 metro. A suspeita é que a vítima tenha se afogado no local.  

A mãe de José, Anna Clara Gomes, de 29 anos, mora em um apartamento no térreo do condomínio e havia deixado o menino brincando com outras crianças no parquinho de onde poderia o monitorar. No entanto, a genitora precisou dar banho em outro filho, um menino com microcefalia, nesse momento, José teria saído do parquinho. A suspeita da polícia é que o menino tenha sido atraído por algo até ao local.  

O tenente Rodrigues de Alencar, do Corpo de Bombeiros, disse que as equipes estiveram no local logo após o sumiço, mas, como já havia anoitecido, os militares não conseguiram visualizar nada. O pai da criança relatou aos bombeiros que, no momento do desaparecimento, o portão onde fica a área alagada estava aberto, o que levantou a suspeita do menino ter entrado no local.  

A polícia disse que mãe será indiciada, inicialmente, por homicídio culposo pela morte da criança.