29 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

FEMINICÍDIO | JARDIM TARUMÃ

Morre Silço, que matou a ex-esposa com 7 facadas e feriu os enteados

Os enteados, um jovem de 25 anos e uma grávida de 29 anos, teriam tentado salvar a mãe

A- A+

Silço Donizete Mendes Barbosa, de 55 anos, morreu na tarde deste sábado (24.set.22) na Santa Casa de Campo Grande (MS). Ele estava internado no local desde a noite da sexta (23.set), ao ser resgatado de um acidente de trânsito na BR-163.

Segundo a polícia, Silço jogou o carro na frente de uma carreta quando estava em fuga pela BR, horas depois de matar a ex-esposa Geni da Costa Reis dos Santos, de 56 anos, com 7 facadas e ferir os dois filhos dela, numa casa na Rua Verdes Mares, no Jardim Tarumã, na Capital sul-mato-grossense. 

Os enteados, Jadson Brum, de 25 anos e Tatiana Brum, de 29 anos, que está grávida, teriam tentado salvar a mãe, mas acabaram gravemente feridos e foram encaminhados para a Santa Casa, onde continuam internados. Geni não sobreviveu.  

A polícia ainda não comentou a dinâmica do crime. 

Mostramos aqui no MS Notícias que a noite anterior ao crime, Silço havia ido até a casa que pertence ao enteado e cobrado que Geni voltasse com ele para que eles fizessem sexo. Geni, porém, disse ao ex-marido que não reataria o relacionamento. Diante disso, Silço teria feito a seguinte ameaça: “Vou te matar, vou pôr fogo na sua casa, vou matar todos da sua família, você não vai ver seu neto nascer, desta noite não passa, você vai me pagar caro [fez xingamentos...] você é acostumada a trocar de homem”. Na mesma sexta (22.set), Geni foi à 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e solicitou medida protetiva contra Silço. 

Nesse registro, Geni narrou que viveu por 3 anos com o indivíduo e que agora estava abrigada na casa do filho, 3 dias após pedir separação. Apesar disso, Geni explicou que o ex-marido não aceitava o término passivamente. 

COMO ESTÃO OS FILHOS DE GENI?

Jadson deu entrada na Santa Casa, às 19h44 da sexta (23.set), com facada no tórax esquerdo. Ele está internado no pronto atendimento, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos. Está em uso de medicações e realizou exames laboratoriais e de imagem.

Tatiana, que está grávida de 8 meses, passou por cirurgia neste sábado. Ela deu entrada no hospital às 19h41, com uma facada na região bilateral. Não há, ainda, atualização sobre o quadro de saúde dela e do bebê.