29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia prende quadrilha que assaltou casa de delegada; um está foragido

A- A+

A PC (Polícia Civil) apresentou na manhã de hoje três rapazes que renderam a delegada Daniella Kades Garcia e família dentro da residência dela no bairro Carandá Bosque – região leste de Campo Grande, às 22h do dia 11 de dezembro de 2013. Os ladrões levaram joias, dois celulares e uma pistola usada pela policial.

Walter Bergson Rabelo Junior, 19, vulgo “frutinha”, foi identificado através do Exame Pericial Papiloscópico e foi preso em casa, no Novos Estados, bairro vizinho ao da vítima na região norte. Durante a busca, os policiais encontraram as duas armas usadas no assalto, calibre 32 e outra 38.

Na sequência das investigações, a polícia identificou mais três autores: Marllon Alves Cochev, 20, Lucas Otávio Alves Correa, 20, e Ewerton Araujo Roque, 18, mais conhecido como “Vampirinho”. Marllon foi encontrado no bairro Vila Neusa – região Norte, e Lucas foi preso no trabalho num comércio da região central. Ewerton continua foragido.

De acordo com a polícia, os rapazes chegaram à casa da vítima em duas motocicletas. Ewerton segurou o portão da garagem que estava fechando para os colegas entrarem e Lucas ficou esperando do lado de fora. Eles escolheram a vítima aleatoriamente. Ao descobrirem se tratar de uma delegada, ficaram intimidados e fugiram. Na pressa, uma das motos não funcionou então os rapazes furtaram outra moto que estava estacionada nas proximidades e logo abandonaram o veículo.

Os acusados disseram que Walter possuía as duas armas e convidou os amigos em uma conversa de bar para o assalto. Todos os envolvidos têm várias passagens pela polícia por furtos, roubos, ameaças, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e até tentativa de homicídio. Por esse assalto, eles podem pegar de quatro a quinze anos de prisão.

Algumas joias foram recuperadas na casa de Lucas e a pistola da vítima, uma taurus calibre 40, foi encontrada com Walter Bergson.

Diana Christie