26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Remanescentes do concurso da PM pedem convocação imediata

A- A+

Aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2013, pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), estiveram na Assembleia Legislativa agora pela manhã em busca do apoio dos parlamentares para que o Estado os convoquem imediatamente.

Segundo os aprovados no concurso, Fernando Luiz de Farias e Herik Garcias,  “inicialmente foram 524 vagas abertas. O Estado acabou abrindo mais 290 e, posteriormente, outras 135 vagas, mas acontece que os remanescentes não foram convocados e queremos que isso seja feito antes que um novo concurso seja realizado ou que sejam convocados aprovados no interior para ocupar as vagas da Capital” e pedem ainda que seja feito um levantamento da necessidade de pessoal dentro da corporação, pois segundo eles, existe defasagem no quadro da PM que justifique o aproveitamento dos remanescentes. "Estaremos novamente na Assembléia na próxima terça, ainda com mais pessoas que estão vindo de várias cidades do Mato Grosso do Sul só para isso" enfatiza Herik Garcia.

O deputado Pedro Kemp (PT) sugeriu a elaboração de um documento expondo melhor a situação ao governo do Estado e enfatizou que “a polícia militar e a população tem uma carência muito grande no quadro efetivo atual”.

Amarildo Cruz deputado do PT disse que o Governo deve dar posse de imediato aos concursados de 2013 “atendendo apelo da população que precisa de mais segurança” e também sugeriu que os remanescentes formem um grupo que acompanhe todas as sessões na Assembléia Legislativa, tornando públicas as reivindicações, até serem atendidas.

Cindy Vital