26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Fácil, rápido e delicioso

Aprenda a fazer pão caseiro fofinho que fica pronto em menos de uma hora

A- A+

Com pão francês cada vez mais caro, uma alternativa para gastar menos e ainda se alimentar de forma mais saudável é fazer pão em casa. 

Muita no entanto torce o nariz às vezes por achar que fazer pão demora, e de fato muitas receitas demoram mesmo, e com correria do dia a dia, ficar mais de duas esperando uma massa crescer parece ser tempo demais.

Separamos uma receita deliciosa de pão caseiro, muito fácil e rápida de fazer. O pão assa em menos de 20 minutos e você não gastará mais que 15 minutos de preparo. Anote receita.

Ingredientes:

5 xícaras de farinha de trigo

1 envelope de fermento para pão em pó

1 1/4 xícara de leite morno

3 colheres de sopa de açúcar

1/4 xícara de óleo 

1 colher de chá de sal

2 ovos

Preparo:

Primeiro misture a farinha, o açúcar e o sal. Depois, aqueça leite até que fique morno. Em seguida bata no liquidificador, o leite, o fermento, o óleo e os ovos. Misture aos ingredientes secos até formar uma massa macia e consistente que não grude nas mãos. Sove a massa e modele. Você pode fazer um pão grande ou dividir a massa em duas partes.

Deixe descansar por 20 minutos e coloque em forno médio, pré-aquecido (por uns 10 minutos) para assar. Fique atenta, pois em menos de 20 minutos de forno você terá seu pão, quentinho, macio gostoso e barato.