14 de maio de 2021
Campo Grande 26º 17º

Ator Cacá Carvalho apresenta peça e ministra oficina em Dourados

A- A+

O Ministério da Cultura e a Petrobrás, com o apoio da Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), convidam toda a população douradense para o espetáculo “umnenhumcemmil”. O monólogo é encenado pelo ator Cacá Carvalho e a apresentação acontece no dia 20 de fevereiro, às 20 horas, no Teatro Municipal de Dourados. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

teatro-umnenhumcemmilBaseado no romance “Um, Nenhum e Cem Mil”, de Luigi Pirandello, o espetáculo conta a história de um homem que está à procura de sua real identidade, que é diferente da que encara diante dos outros, de si mesmo frente ao espelho e daquela como aspessoas o veem. Após a descoberta de que seu nariz é um pouco torto para a direita, o personagem Vitângelo Moscarda passa a questionar a vida. Filho de banqueiro rico, ele se encontra em uma profunda crise pessoal. Com o tempo, separa-se da esposa, perde dinheiro e torna-se funcionário de um hospício. Enquanto limpa o chão e rearranja cadeiras, o protagonista lembra-se de todas as máscaras usadas ao longo de sua vida.

Há mais de 20 anos o ator Cacá Carvalho traduz obras de Pirandello para o teatro. Depois de “O Homem com a Flor na Boca” (1993) e “A Poltrona Escura” (2003), o drama “umnenhumcemmil” é o terceiro de Carvalho baseado no universo do escritor italiano. A duração da peça é de 80 minutos e a classificação de 16 anos.

Oficina

Em Dourados, Cacá Carvalho realizará uma vivência voltada para atores. As questões abordadas não serão referentes apenas ao espetáculo, mas também à criação artística.

A atividade será gratuita e acontecerá no dia 19 de fevereiro, das 14 às 20 horas, e no dia 20, das 14 às 19 horas, também no Teatro Municipal. Serão 20 atores selecionados.

Os interessados devem enviar um email para oficinas@ufgd.edu.br com seu currículo e uma carta de intenção até o dia 17 de fevereiro.

O Teatro Municipal de Dourados fica no Parque dos Ipês, rua Presidente Vargas, sem nº, Vila Progresso.

Dourados Agora