28 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Exclusivo

Com sertanejo pop, Bruninho e Davi antecipam detalhes do novo disco que será lançado em agosto

Leia também

• Começa hoje curso de fotografia no MIS

• Depois de agredir assistente de palco, Faustão pede desculpas ao vivo

A dupla Bruninho e Davi começa a gravar novo disco em duas semanas. O álbum, que deve ser lançado em agosto, vai contar com composições próprias e também canções de outros compositores."Daqui duas semanas a gente entra no estúdio, o CD será lançado em agosto pela Sony. Em 2016, a gente pretende gravar nosso segundo DVD, estamos procurando um lugar para gravar”, comenta Davi.

Antes de dar início à maratona de gravação, os cantores resolveram passar por Campo Grande para tirar uns dias de folga e o MS Notícias aproveitou a oportunidade para entrevistar os artistas.

Um barzinho nos altos da Afonso Pena, esse foi o local escolhido pela própria dupla para receber nossa equipe de reportagem que bateu um papo descontraído com os cantores no final da tarde. Engraçados e receptivos, assim foi o inicio da entrevista, marada de curiosidades. Não foi fácil entrevistá-los, toda hora aparecia alguma fã apara tirar foto ou simplesmente trocar uma ideia, afinal não é todo dia que eles estão por aqui.

Considerados diferentes por adotarem um estilo pop do sertanejo, a dupla tem seis anos de carreira, mas estão juntos há dez anos quando começaram tocando na noite em grupos de pagode e como músicos de apoio de outros artistas. "Sempre tivemos uma influência do pop, como já estamos levando. Nosso desafio é criar um som sertanejo que seja pop", comenta Bruninho.

A dupla, hoje nacionalmente conhecida, relembra o início de carreira difícil, mas também divertido com os improvisos. "A gente tocava nas festas, colocamos várias vezes instrumentos dentro do carro para ir à São Paulo tocar e voltar", recordam.

A busca pelo sucesso e o reconhecimento do público era algo esperando há muito tempo pela dupla. "Estamos buscando há muito tempo,  a gente sempre soube o que queria. Acho que agora está começando encontrar o que a gente sonhou, as coisas que estão vindo é porque a gente está fazendo com carinho. Estamos curtindo e nos divertindo muito", explica Bruninho.

Para Davi, hoje a dupla está preparada para lidar com sucesso sem perder o foco do trabalho. Os anos de experiência na noite e em estúdios musicais serviram de preparação e de bagagem para os desafios da vida.

Após gravar o "DVD Bruninho e Davi Ao Vivo"em Campo Grande, no ano retrasado, eles começaram a ganhar visibilidade, o que tornou conhecidos pelo país. "É logico que um DVD ao vivo nos deu grande projeção. A repercussão foi imensa tanto que conseguimos assinar com a Sony depois disso", analisa Davi.

"O repertório faz muita diferença, nosso cuidado é com tudo, arranjos, com a gravadora. Tudo tem uma estratégica", disse Bruninho.

Antes da fama

Antes de ficarem famosos, os dois tocaram na noite. "Começamos a pensar em fazer alguma coisa, quando fizemos nossa primeira música e postamos no Youtube", lembra Bruninho.

Na Capital, antes do sucesso, tocaram em vários bares da cidade. "Eu toquei cinco anos em bar, só não toquei nos bares novos. Mas os antigos toquei", comenta Davi.

Já Bruninho, passou por outros estilos musicais e bares de Campo Grande. "Esses pagodes que existiam antes aqui, toquei em todos. Já toquei até em casamentos", disse Bruninho.

Convite

O primeiro convite que a dupla recebeu para tocar para um grande público foi da dupla sul-mato-grossense João Bosco e Vinícius em 2009. "A gente estava numa festa quando recebemos o convite da dupla para cantar Zona Sul na Expogrande", recordam.

A "canja" no show foi registrada pelos artistas em um vídeo que depois foi postado Youtube o que deu grande projeção à dupla. Em poucos dias, foram mais de 100 mil visualizações. "Gravamos o vídeo escondido, eu mesmo que gravei as vozes. Daí o vídeo estourou aqui", comenta Bruninho.

Na época a Sony até tentou retirar o vídeo por ter sido gravado sem autorização e conter imagens da dupla João Bosco e Vinícius, mas como eles são amigos de Bruninho e Davi, os sertanejos bateram o pé e conseguiram manter o vídeo no canal.

Trabalho

Um mês depois do show na Expogrande, a dupla recebeu o convite para viajar com Michel Teló pelo Brasil. Eles percorreram o país entre 2010 e 2011. "O Michel é o cara mais bonzinho do planeta", revela Bruninho.

"Viajamos todos os shows com Michel, ficamos um ano, acompanhamos ele estourar com a Fugidinha. Aprendemos muito sobre estrada e como lidar com o sucesso", afirma a dupla.

Embora o sucesso aumente a cada dia, a dupla procura manter os pés no chão. "A gente viu que é uma coisa mais tranquila e que se focar no trabalho desenvolve mais", disse Davi.

Expogrande

No dia primeiro de maio a dupla toca na Expogrande, na Capital e promete retribuir o público com suas canções. "A galera pode esperar nossa retribuição, nosso carinho, nosso respeito ao Campo-Grandense", finaliza Davi. “A gente tem muito orgulho de ser daqui”, afirma Bruninho.

 

Inelegível, ex-prefeito de Rio Verde pecou por improbidade e é um dos políticos ficha suja
CAIU DO CAVALO
há 1 dia

Inelegível, ex-prefeito de Rio Verde pecou por improbidade e é um dos políticos ficha suja

Pesquisa mostra posições fortalecidas de Adriane e Riedel no cenário político e eleitoral na Capital
URNAS & GESTÃO
há 2 dias

Pesquisa mostra posições fortalecidas de Adriane e Riedel no cenário político e eleitoral na Capital

Vander viabiliza aprovação de três projetos de MS para acessar recursos do Fundo do Mercosul
DEPUTADO VANDER LOUBET
há 2 dias

Vander viabiliza aprovação de três projetos de MS para acessar recursos do Fundo do Mercosul

Garras flagra policial negociando pistolas no Camelódromo
CAMPO GRANDE (MS)
há 2 dias

Garras flagra policial negociando pistolas no Camelódromo

Advogados, servidor e ex-PM integram equipe do 'Patrão', diz Gaeco
OPERAÇÃO LAST CHAT
há 2 dias

Advogados, servidor e ex-PM integram equipe do 'Patrão', diz Gaeco

GTX Construtora é alvo da Dracco por levar R$ 5 milhões a mais em Bataguassu
OPERAÇÃO JAZIDA
há 2 dias

GTX Construtora é alvo da Dracco por levar R$ 5 milhões a mais em Bataguassu