16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Ceinfs realizam programa de férias para alunos que necessitam

A- A+

Os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande tiveram um projeto instituído onde crianças poderão participar de atividades educativas no funcionamento normal nos espaços das instituições durante o período de férias.

Inicialmente cerca de duas mil crianças serão atendidas, porém, os pais deverão inscreve-las a partir de hoje, até na quarta-feira. As atividades terão início na quinta-feira.

O projeto tem o objetivo atender as crianças que estudam nos Ceinfs, já que, alguns pais necessitam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos ou não tem uma pessoa que cuide deles. Com esse projeto o vínculo entre a comunidade e os centros se tornarão maiores, será reduzido os riscos de danos psicossociais a que as crianças ficam expostas durante as férias, será reduzido os níveis de violência observados durante as férias, serão desenvolvidos programas de caráter sociocultural, esportivo e saúde.

 A proposta é promover oficinas recreativas, proporcionando às crianças atividades esportivas, dança, teatro, música, artes e confecções de brinquedos. Pedagogicamente, este trabalho propicia situações favoráveis ao crescimento da personalidade infantil, de forma a desenvolver as aptidões e a capacidade mental e física da criança.

De acordo com o projeto poderão se inscrever os alunos de Ceinfs deste município, os quais os pais comprovadamente demonstrem trabalhar no período das férias. A comprovação poderá ser feita com a apresentação da carteira de trabalho, devidamente assinada, ou por declaração do empregador, ou ainda, por outro documento idôneo que comprove a referida situação. Apresentação do CPF, RG dos responsáveis, certidão de nascimento das crianças, comprovante de residência, ficha de matrícula e telefone de contato.

O projeto vai funcionar em 13 Ceinfs das sete regiões da Capital. Esses Ceinfs também irão atender crianças das regiões próximas matriculas em outros Ceinfs.

Região do Imbirussú: Ceinf Lafayete Câmara e Ceinf Odete Trindade.

Região do Prosa, Ceinf Novos Estados.

Região Bandeira: Ceinf Maria Oliveira e Ceinf Lili Fernandes.

Região do Lagoa: Ceinf Claudio Marcos Mancini.

Região do Segredo: Ceinf Adriana Nogueira.

Região Centro: Ceinf Lucia Ângela.

Região do Anhanduizinho: Ceinf Ramza Bedoglin, Ceinf Aero Rancho, Ceinf Vila Nhanhã, Ceinf Engenheiro Vlademir e Ceinf Professor Edison Queiroz.

Mais informações por meio dos telefones 3314-9889 e 3314-4476.

As inscrições poderão ser feitas nos 13 Ceinfs, onde irá acontecer o Projeto Brincando nas Férias.

Tayná Biazus