25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

CINEMA

Documentário "Beth e Betinha" pode ser assistido grátis neste Dia Internacional da Mulher

Com duração de 18 minutos, o curta metragem rememora histórias da primeira dupla feminina de Mato Grosso do Sul

A- A+

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a documentarista e diretora Marinetti Pinheiro liberou o acesso ao filme “Beth e Betinha - as princesinhas da fronteira" na plataforma do Vimeo, até a meia noite. Com duração de 18 minutos, o curta metragem que rememora histórias da primeira dupla feminina de Mato Grosso do Sul teve investimentos do Fundo Municipal através da Sectur.  

Das raízes do sertanejo da fronteira com Paraguai passeando pela trajetória de mais de 60 anos dedicados à música das cantoras o filme foi lançado em 2019 em um evento cheio de emoções quando a dupla fez uma intervenção ao vivo cantando a música Beijinho doce, que durante muitos anos foi interpretada por elas nos bailes pelo estado.

"Quem estava curioso, ou com vontade, de conhecer um pouco dessas duas mulheres maravilhosas que tenho grande admiração e carinho, vou deixar o link aberto nesta data tão significativa. Elas são exemplos do manifesto de luta e resistência das mulheres no interesse de ocuparem postos dominados por homens, imaginem nos anos 50 e 60 como era difícil duas mulheres jovens saírem viajando para cantar, e nesta persistência construíram uma história linda. Meu enorme e eterno agradecimento a elas que me deixaram mostrar um pouco neste filme", comentou Marinetti. 

Para assistir basta acessar:

Beth e Betinha from Marinete on Vimeo.

FICHA TÉCNICA DO FILME 

Direção: Marinetti Pinheiro 

Fotografia: Israel Miranda 

Desenho de Som: Everton Gaido 

Montagem: Gabriel Lima

Desenhos: Lu Mori e Daltro 

Animação e desenho de créditos: Josué de Oliveira Junior