29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Projeto Inventar com a Diferença será realizado em Campo Grande

A- A+

 O Inventar com Diferença é um projeto de formação de professores da rede pública de ensino de todo o Brasil, para que sejam realizados trabalhos audiobisuais em sala de aula. Em parceria com a UFF (Universidade Federal Fluminense) e Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, o objetivo PE aproximar crianças e adolescentes do universo do cinema e direitos humanos.

As inscrições estão abertas pelo www.inventarcomadiferenca.org. O público são os educadores da rede pública de ensino do Brasil e transcorre em duas diferentes etapas: na primeira, os professores inscritos e selecionados participarão de um curso de formação em audiovisual e direitos humanos com duração de 20h, realizado no mês de fevereiro; na segunda etapa, os educadores realizam oficinas semanais, com duração de 2h, em suas escolas, entre março e maio de 2014, sob a supervisão quinzenal do mediador.

No primeiro semestre deste ano o projeto atinge até dez escolas de diversas capitais do Brasil, inclusive em Campo Grande. O Inventar com a Diferença é baseado numa metodologia descentralizadora, onde todos os professores e alunos atuam coletivamente na realização e desenvolvimento das atividades.

Tayná Biazus