25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Teatro leva cultura japonesa ao Hipercenter Jardim dos Estados

A- A+

Na próxima quinta-feira, será encenada a peça “Memórias de Shin Gui Fei” a partir das 17h55, em frente aos caixas do Hipercenter Jardim dos Estados, em Campo Grande. A atração cultural está baseada no Teatro Kabuki, dirigido por Francesca Cardoso, artista indicada em 2012 ao prêmio Mérito Cultural, do Ministério da Cultura.

Segundo Ornildo de Oliveira Cardoso, que é integrante da equipe de produção, a encenação terá uma hora e meia de apresentação e retrata uma coletânea de emoções e sentimentos que constroem a trajetória de um artista ao relembrar sua infância e juventude. Segundo ele, a cada lembrança do passado que ressurge à memória de Shin Gui Fei, é possível identificar e aprender que as emoções vividas prestigiam o sucesso presente.

“Quando o antigo transborda, traz o novo e no presente o passado torna-se realidade. Para Francesca Cardoso, artista e autora de Memórias de Shin Gui Fei, a encenação é um convite a planejar cada passo, caminho e trajetória tendo como foco os esforços para conquistar o amanhã”, diz Ornildo.

Ornildo destaca que o Teatro Kabuki é uma arte muito antiga no Japão e teve inicio no ano de 1600, sendo feito por mulheres inicialmente. No espetáculo que acontecerá no Hipercenter Jardim dos Estados, apenas um ator fica em cena.

Dany Nascimento