REVIVA PMCG COMPET

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

quinta, 05 de dezembro de 2019

REVIVA CAMPO GRANDE

Prefeito cumpre promessa e entrega "nova 14 de Julho" em evento com 20 mil pessoas

Além de atrações musicais, teve queima de fogos e apresentação de um filme com a evolução da obra entregue com 120 dias de antecedência

Por: TERO QUEIROZ30/11/2019 às 06:09
ComentarCompartilhar
Cruzamento entre a nova 14 de Julho e Av. Afonso PenaCruzamento entre a "nova 14 de Julho" e Av. Afonso PenaFoto: Tero Queiroz

Foi entregue na noite de ontem, sexta-feira, 29 de novembro pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, a nova Rua 14 de Julho. Revitalizada, em 380 dias, antes do Natal, como havia prometido o prefeito Marquinhos Trad (PSD). A obra foi entregue com shows de artistas regionais e nacionais, e arrastou uma multidão de aproximadas 20 mil pessoas para o cruzamento da Rua com a Avenida Afonso Pena, no Centro.

Segundo balanço feito pela Guarda Municipal, no início do evento, por volta das 17h à rua começou a lutar e no ápice pode ter atingido o número em questão, um drone foi utilizado para mesurar o número de pessoas que passaram pelo local do início da festa, até o seu encerramento, por voltas das 22h30.

O evento teve como atrações, iniciais, o espetáculo “História de Todas as Cores”, do Grupo Arte DEAC. Grupo da Rede Municipal de Ensino que nasceu do intuito de despertar nos alunos e professores o interesse de ler e contar histórias, incentivando o gosto pela leitura e pela criação literária. A próxima atração a ocupar o palco foi a banda ‘Os Walkírias’, que tem no repertório alguns clássicos de 1980 e 1990. Os Walkírias mostram em seu repertório músicas autorais irreverentes, misturadas a releituras de grandes sucessos nacionais, e também desenvolvem um trabalho de composição autoral, trazendo em suas letras um pouco da identidade sul-mato-grossense, como costumes e lugares do Estado do MS.

Delinha e banda durante show no evento de entrega da obra. Foto: Tero Queiroz  

Já alcançava as 20 no novo relógio instalado no cruzamento, quando foi a vez de
Delinha subir ao palco. A artista foi amplamente solicitada a estar presente no evento.  A cantora é a embaixadora da Cultura em Campo Grande e interpretou sucessos de sua carreira de 60 anos, sendo grande parte em parceria com Délio, formando a dupla Délio e Delinha.

Simony é a "líder" do Balão, na Capital cantou ao lado de  Tob. Foto: Tero Queiroz  

Logo na sequência foi a vez da atração nacional, esperada por centenas de crianças que ocupavam as bordas do palco, a Turma do Balão Mágico

Sem registros de ocorrências policiais o evento foi sucesso de público e trouxe de volta a esperança de lojistas que ficaram abertos durante a noite de festa no Centro.

De acordo com o projeto entregue pela administração, o novo visual da 14 de Julho atrairá mais a população, já que se apropria da modernidade, com a retiradas dos postes e fiações levadas ao subterrâneo, o alargamentos das calçadas, mesmo designe utilizado na Times Square, em Nova York [cruzamento de avenidas comerciais no exterior]. 

Além de áreas de lazer, com wi-fi liberado, segurança das câmeras de monitoramento, paisagismo a revitalização ressuscita um dos principais centros comercias da Capital, segundo a Prefeitura. 

DIFICULDADES

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve bastante sorridente e tirou fotos com simpatizantes ao deixar o palco. Foto: Tero Queiroz 

O Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) fez breve discurso durante a entrega da obra, no entanto, ressaltou as dificuldades que enfrentou e disse estar feliz de ter entregue a obra com 120 dias de antecedência, já que o contrato com a empresa responsável pelo certame se estendia por 500 dias.

Outro ponto que Marquinhos fez questão de abordar no seu discurso, foi a lisura e transparência com que foi administrado o recurso financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Fizemos, acabamos essa obra antes do prazo sem nenhum escândalo de corrupção”, anotou o prefeito. O valor total da obra foi de R$ 60 milhões. 

Marquinhos também disse que a obra não era sua e sim da cidade. ““Eu não olho para as coisas materiais, eu olho para o sorriso das pessoas, não é só iluminação, não é wi-fi, são as pessoas. Essa não é obra de um prefeito, é obra de uma cidade. Então que as pessoas aproveitem porque a cidade merece, a 14 de julho que já teve tantos nomes e que hoje nós vimos revitalizadas, além da rua Padre João Cripa até a Calógeras e da Fernando Correa da Costa até a Mato Grosso, na segunda etapa”, disse.

Durante o evento teve também queima de fogos na Rua 14 de Julho. Centenas de pessoas aglomeraram para registrar o momento. Após deixar o palco o prefeito tirou fotos com simpatizantes exibindo o relógio inaugurado ao fundo das selfies.  

FUTURO

Alguns comerciantes abriram as portas e aproveitaram a intensa movimentação na que se torna um shopping a céu aberto. Foto: Tero Queiroz 

Com a requalificação, o turismo será impulsionado com a identificação de mais de 30 imóveis de interesse histórico. Eles vão receber placas com QRCode com informações da construção da edificação, a história dos empreendedores, fotos de época e curiosidades, que poderão ser conferidas no site do Reviva (campogrande.ms.gov.br/reviva). A proposta é trabalhar junto com guias de turismo da cidade, desenvolvendo roteiros especiais.

O MS Notícias conversou com inúmeros comerciantes, grande parte deles, naturalmente torcem pelo sucesso da revitalização. E acreditam, assim como Marquinhos, que a reforma é parte de um plano maior. “É coisa de Deus, ele falou com o prefeito e ele [prefeito] já revelou que isso faz parte do plano de Deus”, opinou um dos comerciantes, que trabalha há dois anos administrando uma lanchonete na 14.

*Com assessoria.  

GaleriaPrefeito e autoridades da cidade na entrega da obra ontem durante a noite - Foto: Tero QueirozGovernador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja - Foto: Tero QueirozA queima de fogos foi realizada no início da festa. Foto: Tero QueirozAltura alcançada não comportou na imagem o grande número de pessoas. Foto: Tero QueirozApresentação da Orquestra com Coro. Foto: Tero QueirozMarquinhos desceu do palco e deu atenção a inúmeros simpatizantes que pediram selfies. Foto: Tero QueirozFoto: Tero QueirozFoto: Tero QueirozFoto: Tero QueirozFoto: Tero QueirozFoto: Tero Queiroz
Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma