Vander
domingo, 17 de fevereiro de 2019

CAOS NA SEGURANÇA

Moro recua e autoriza envio de tropas da Força Nacional ao Ceará

Estado registrou motim e ataques a ônibus

Por: TERO QUEIROZ04/01/2019 às 15:18
ComentarCompartilhar
Os ataques aconteceram um dia após o titular da recém-criada Secretaria da Administração PenitenciáriaOs ataques aconteceram um dia após o titular da recém-criada Secretaria da Administração PenitenciáriaFoto: © REUTERS / Rafael Marchante

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, recuou a sua decisão de ontem (03) e autorizou o envio de tropas da Força Nacional para atuar no combate a violência e do crime organizado no estado do Ceará, na tarde desta sexta-feira (04).

De acordo com a deliberação, as tropas devem atuar em policiamento ostensivo e outras operações de segurança em conjunto com às forças policiais já em operação no estado. O período de atuação das tropas estipulado por Moro é de 30 dias.?

Na quinta-feira (03), o Ceará registrou motim na Casa de Privação Provisória de Liberdade, em Fortaleza, e ataques a ônibus. No mesmo dia, Moro determinou à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) que tomem as "providências necessárias" de apoio ao estado.  

O ministro Sérgio Moro havia negado o envio imediato de tropas federais para o Ceará, que desde a noite desta quarta-feira, 3, acumula registros de ataques a ônibus, além de uma tentativa de explosão a um viaduto, cuja suspeita de autoria recai sobre as facções criminosas do Estado.

De acordo com a portaria, para autorizar a medida, Moro considerou os episódios de violência no estado ocorridos nos últimos dias e as dificuldades das forças estaduais de atenderem sozinhas à ação do crime organizado.

Fonte: Notícias ao Minuto.  

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de novembro de 2018
Entrevista - Alessandra Maestrine e Mirna Rubim falam sobre o espetáculo 'O Som e a Sílaba'

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma