PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

quinta, 25 de abril de 2019

CAOS NA SEGURANÇA

Moro recua e autoriza envio de tropas da Força Nacional ao Ceará

Estado registrou motim e ataques a ônibus

Por: TERO QUEIROZ04/01/2019 às 15:18
ComentarCompartilhar
Os ataques aconteceram um dia após o titular da recém-criada Secretaria da Administração PenitenciáriaOs ataques aconteceram um dia após o titular da recém-criada Secretaria da Administração PenitenciáriaFoto: © REUTERS / Rafael Marchante

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, recuou a sua decisão de ontem (03) e autorizou o envio de tropas da Força Nacional para atuar no combate a violência e do crime organizado no estado do Ceará, na tarde desta sexta-feira (04).

De acordo com a deliberação, as tropas devem atuar em policiamento ostensivo e outras operações de segurança em conjunto com às forças policiais já em operação no estado. O período de atuação das tropas estipulado por Moro é de 30 dias.?

Na quinta-feira (03), o Ceará registrou motim na Casa de Privação Provisória de Liberdade, em Fortaleza, e ataques a ônibus. No mesmo dia, Moro determinou à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) que tomem as "providências necessárias" de apoio ao estado.  

O ministro Sérgio Moro havia negado o envio imediato de tropas federais para o Ceará, que desde a noite desta quarta-feira, 3, acumula registros de ataques a ônibus, além de uma tentativa de explosão a um viaduto, cuja suspeita de autoria recai sobre as facções criminosas do Estado.

De acordo com a portaria, para autorizar a medida, Moro considerou os episódios de violência no estado ocorridos nos últimos dias e as dificuldades das forças estaduais de atenderem sozinhas à ação do crime organizado.

Fonte: Notícias ao Minuto.  

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma