26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Tiro no pé

Cabo eleitoral sobe no palanque e detona o próprio candidato

A- A+

Em Nova Alvorada do Sul, farmacêutica sobe no palanque para elogiar prefeito e propõe mutirão para limpar cidade suja e cheia de caramujos

Imaginem o que acontece quando o concorrente a um cargo eletivo põe a seu serviço um cabo eleitoral que em vez de mostrar suas qualidades sobe no palanque para detonar o candidato que deveria promover.

Foi o que aconteceu em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande. Candidato à reeleição pelo PSDB, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, tornou-se motivo de piadas e causou perplexidade no município ao praticar o chamado "tiro no pé" que pode comprometer seu projeto político.

Num dos principais comícios de campanha, e em disputa acirrada com o ex-prefeito Arley da Silva Barbosa (PMDB), Juvenal Neto pôs no palanque para reforçar o alcance de sua inserção política, a farmacêutica e empresária Sílvia Cândido de Oliveira. E, microfone à mão, em alto e bom, ela pediu votos à população com uma abordagem crítica que acertou em cheio a gestão de seu candidato, o prefeito Juvenal.

Isso mesmo: a importante cabo eleitoral convocada para pedir votos para o prefeito acabou fazendo o contrário e incentivando aos eleitores que não votem nele. Em um trecho de seu categórico discurso Sílvia usou palavras e raciocínios possíveis de deduzir que a cidade está mal-cuidada por causa da infestação de caramujos e da sujeira. Ela chega, inclusive, a propor, com Juvenal Neto ao seu lado, que depois da eleição a comunidade realize um grande mutirão para fazer a limpeza de Nova Alvorada do Sul.

O vídeo com o discurso da anti-cabo eleitoral viralizou nas redes sociais, especialmente nos trechos em que ela dispara violentamente contra o estado de manutenção urbana. Confira alguns desses trechos:

"Agora vamos fazer uma campanha, vamos limpar essa cidade. Não vamos deixar que a dengue venha pra cá, o zikavírus. A nossa cidade é pequena, nós podemos limpar. Temos que fazer três tipos de coleta,  de lixo orgânico, a reciclagem(...)É melhor prevenir que remediar. Eu quero todos vocês na rua pra gente limpar essa cidade. Está infestada de caramujos e ninguém sabe...Eu peço pra vocês...vocês podem fazer esse compromisso. Vamos marcar uma data pra gente limpar essa cidade".

Confira o vídeo no YouTube: https://youtu.be/paNP0hRYaSg