PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

segunda, 22 de abril de 2019

AO VIVO

CCJ se reúne para primeira votação da reforma da Previdência

Parlamentares se reúnem para analisar se a proposta é compatível com a Constituição; deputados da oposição tentam forçar adiamento

Por: VEJA17/04/2019 às 10:11
ComentarCompartilhar
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados se reúne nesta quarta-feira, 17, em uma tentativa da base aliada do governo de Jair Bolsonaro (PSL) de votar a admissibilidade da reforma da Previdência. O parecer do relator, o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), é a favor da adequação da proposta à Constituição. A oposição promete concentrar esforços para adiar a votação para depois do feriado da Páscoa.

Acompanhe a votação da reforma da Previdência na CCJ:

11:11 – Francischini e deputadas da oposição discutem sobre reforma

O presidente da CCJ, Felipe Francischini, e um grupo de deputadas de oposição ao governo Bolsonaro discutem sobre a decisão de questões de ordem. Francischini tentou fazer uma rejeição em bloco de todos os requerimentos contra a votação, provocando reações da oposição, em especial Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Maria do Rosário (PT-RS) e Talíria Petrone (PSOL-RJ). 

11:05 – Deputada tenta questionar Força Nacional e tem palavra cortada

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) pediu a palavra para questionar uma portaria do ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, que permite a utilização da Força Nacional de Segurança na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. Alegando não haver conexão com a Previdência, Francischini cortou a palavra.

11:01 – Sessão começa com pedidos ao presidente

A oposição iniciou a sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com a apresentação de múltiplos pedidos ao presidente da comissão, Felipe Francischini (PSL-RJ). As questões levantadas vão de pedidos para a permissão de acesso à grupos de pressão até o adiamento da sessão. Francischini diz que a votação seguirá.

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma