26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Edil Albuquerque pode oficializar entrega de liderança na Câmara na segunda-feira

A- A+

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) ainda não oficializou a sua saída do posto de líder do prefeito Gilmar Olarte (PP), na Câmara Municipal de Campo Grande. Esta semana o vereador tentou sem sucesso resolver à questão em reunião a portas fechada na prefeitura com Gilmar Olarte.

 De acordo com Edil Albuquerque, na próxima segunda-feira (3) ele deve se reunir novamente com o prefeito para definir a situação. “De segunda-feira não passa para decidirmos isso. Ontem [dia 31 de julho] o prefeito não pode me receber em função de compromissos”, disse hoje (1º) o vereador que desde maio tem manifestado a vontade de entregar o cargo de líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande.  

Se realmente for efetivada a saída de Edil Albuquerque, o prefeito terá o encargo de escolher o terceiro parlamentar para ocupar a vaga. O primeiro líder foi João Rocha (PSDB), que passou o posto para o vereador Edil. Antes,  Gilmar Olarte já havia oferecido a liderança aos vereadores Carlão (PSB), Chiquinho Telles (PSD) e Flávio César (PTdoB), e nenhum dos três haviam aceitado o convite, até então.