26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Governo do estado deve divulgar na próxima semana órgãos que irão fazer auditoria de obras em MS

A- A+

O governo do Estado deve divulgar na próxima segunda-feira (3) os órgãos que vão participar das auditorias das obras que estão sendo investigadas na Operação Lama Asfáltica. Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a intenção é possibilitar “maior clareza e transparência. “O objetivo das auditorias é comprovar o que foi contratado e o que foi entregue para o Estado. Se existir culpados, os órgãos de controle devem identificar. Se o Estado for lesado temos que recuperar o que perdemos”, disse o governador durante evento realizado na Capital esta semana.

De acordo com Azambuja, desde janeiro, quando assumiu o governo, o repasse mensal dos recursos para obras  de pavimentação e recuperação de rodovias, em MS, realizadas pela Proteco Construções, uma das empresas que está sob investigação, foi reduzido em 60%, em comparação ao governo anterior. “Reduzimos o valor de aplicação nos contratos porque medimos e pagamos aquilo que foi efetivamente realizado. Não estou dizendo que no passado foi pago algo sem a legalidade devida, por isso é objeto de investigação”, acrescentou Azambuja.

Na publicação do Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (30), o governo divulgou o balanço orçamentário dos seis primeiros meses de 2015. Segundo a publicação, o governo estadual destinou R$ 213.321 milhões para obras, 63% a menos que os R$ 583.648 milhões pagos no mesmo período do ano passado pelo governo anterior.