ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ HABITAÇÃO

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
domingo, 18 de agosto de 2019

Rota bioceânica

Nelsinho, Vander e Verruck ajustam tratativas em torno da bioceânica

No Paraguay, brasileiros discutem ferrovia nos eixos da rota, arranjos locais e pequenas economias

Por: REDAÇÃO09/08/2019 às 16:17
ComentarCompartilhar

A adoção de medidas e encaminhamentos governamentais e de fomento empresarial nos dois países para incluir no projeto da rota bioceânica medidas de efetivo fortalecimento das pequenas economias e dos arranjos locais, além de estimular o interesse de grupos econômicos dispostos a construir ramais ferroviários em seu traçado, está na pauta de discussões que reúne nesta segunda-feira, 12, em Assunción, autoridade do Brasil e do Paraguai.

O senador Nelsinho Trad (PSD), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado; o deputado federal Vander Loubet (PT); e o secretário de Meio Ambiente, desenvolvimento Econômico, produção e Agricultura Familiar, Jaime Verrucck, estão entre as autoridades que compõem a delegação brasileira. O governador do Paraná, Ratinho Jr, também faz parte da lista de interlocutores.

Segundo Vander Loubet, a iniciativa não atravessa encaminhamentos da alçada dos dois governos. “Ao contrário, esta é uma agenda que vem para reforçar o esforço do Brasil e do Paraguai para que a rota bioceânica seja um elemento forte de aglutinação de ganhos econômicos, sociais, culturais, científicos e ambientais”, disse.

O deputado petista considera fundamental realçar, desde as primeiras obras, que o sonho integracionista possui, original e historicamente, um vigoroso conteúdo humanista de afirmação civilizatória, inspirada pelos princípios da paz e da autodeterminação dos povos, da convivência pacífica e empreendedora e da autonomia da América Latina. “O que todos os brasileiros querem, e os paraguaios, argentinos, chilenos, peruanos também querem – assim como os demais sulamericanos – é que nosso continente seja respeitado e reconhecido por suas capacidades”.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma