26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Ex-vereador deverá responder ao processo em liberdade e pode sair de Presídio amanhã

A- A+

O ex-vereador Robson Martins, preso dia 16 de abril, em flagrante por tentativa de extorsão contra o ex-vereador Alceu Bueno, conseguiu na justiça o direito de responder ao processo em liberdade e pode sair do Presídio de Trânsito amanhã pela manhã. O voto deferido pela 3ª Câmara Criminal permitirá a Robson responder o processo em liberdade.

Segundo o advogado de defesa José Roberto Rodrigues da Rosa, o pedido de habeas corpus obteve três votos diferentes, porém foi decidido na sequência que deveria ser acatado a decisão do relator, desembargador Dorival Moreira dos Santos, que concedeu a Robson liberdade provisória, ou seja, ele poderá responder o processo em liberdade.

O desembargador Francisco Gerardo de Souza havia negado tanto pedido de prisão domiciliar quanto de liberdade provisória, e o desembargador Ruy Celso Florence acatou apenas pedido de prisão domiciliar. Conforme o MS Notícias foi informado, pela defesa, o voto final teve a seguinte redação: "Por maioria concederam a ordem aos moldes do voto do primeiro vogal", ou seja, o relator do processo que é desembargador Dorival Moreira dos Santos. 

De acordo com advogado de Robson, falta apenas que o alvará de soltura seja expedido, o que pode ser feito ainda hoje depois do término da sessão criminal, porém, como o documento ainda precisa passar pela consulta do Procurador de Autarquia do Presídio de Trânsito cujo expediente se encerra às 16h, Robson deve ser liberado apenas amanhã, já que a sessão ainda está em andamento.