17 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 21º

Economia

Biosev (BSEV3) é autorizada a vender usinas à Raízen

A- A+
source
Biosev (BSEV3) é autorizada a vender usinas à Raízen
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Biosev (BSEV3) é autorizada a vender usinas à Raízen

A Biosev (BSEV3) recebeu a aprovação final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a venda de suas usinas à Raízen, informou a companhia na quinta-feira (18).

O negócio com a Raízen, uma joint venture da Cosan (CSAN3) e da Shell, já havia sido aprovado sem restrições pelo órgão brasileiro de defesa da concorrência, no início deste mês.

"(Agora) a aprovação sem restrições tornou-se final e definitiva após o decurso do prazo de 15 dias contado da publicação da referida decisão no Diário Oficial da União, em 02 de março de 2021, nos termos da legislação aplicável", afirmou a Biosev.

Biosev (BSEV3) reporta lucro líquido de R$ 311,6 mi, mas dívida cresce 11%

Biosev na ONU

Uma das maiores empresas de açúcar e etanol do país, a Biosev tem se destacado também no quesito oportunidade às mulheres. Isso porque a empresa, com outras 18 companhias, assinou o termo de compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Pacto Global, em 2019.

O compromisso traz sete princípios que ajudam as empresas a incorporar valores e práticas, visando a equidade de gênero em seus negócios. Entre os principais, pode-se destacar:

O estabelecimento de uma liderança corporativa sensível ao tema;

Você viu?

O tratamento de mulheres e homens de forma justa, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

Hoje, dos 8.389 funcionários da Biosev, 862 são mulheres, o que representa 9,32% dos colaboradores. Na área Agrícola são 316 mulheres, o que representa 36,66% dos colaboradores que atuam nesta área.

Na indústria são 221 mulheres. Elas representam 26,64% do quadro de colaboradores. E no departamento Administrativo, são 325 mulheres, 37,7% do quadro de funcionários que atuam nesta área.

Dos 1.014 pessoas em cargos de liderança da Biosev, 63 são mulheres, o que representa 6,21% do quadro de líderes da companhia.

Veja BSEV3 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Biosev (BSEV3) é autorizada a vender usinas à Raízen apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .