19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Evento em MS vai discutir o setor sucroenergético no centro-oeste

A- A+

Evento que será realizado entre os dias 19 e 21 de março, em Campo Grande, vai discutir o panorama atual da agroindústria canavieira na região centro-oeste do país. O 2º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central (Canacentro) será realizado pela Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul) e a Associação dos Produtores de Bioenergia (Biosul), no centro de convenções Rubens Gil da Camillo.

Segundo o presidente da Comissão de Bioenergia da Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, a expectativa é que o Canacentro reúna um público superior a 800 pessoas. "Este ano o evento traz como tema principal as visões para o futuro, através de palestras, debates e análises do segmento no País e na região, apresentando as dificuldades e projeções para o setor", ressalta.

A programação do evento traz palestras do engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Mendonça de Barros;  do professar de Estratégia e Planejamento da USP, Marcos Favas Neves; do diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, Alexandre Enrico Figliolino, e do presidente da Datagro - consultoria em açúcar e álcool, Plínio Nastari. Os palestrantes vão abordar temas relacionados à competitividade, industrialização, situação econômica e oportunidades para o setor no Brasil.

O presidente da Comissão de Bioenergia da Famasul destaca ainda que o evento é uma oportunidade dos participantes conhecerem serviços e firmarem bons negócios, já que no local também haverá feira e exposição de produtos e serviços. "Os participantes poderão estreitar relacionamentos, conhecer novidades do setor e ainda fechar acordos durante a Feira de Negócios", reforça.

Região News